Veneno Está na Mesa 2 é lançado na 13º Jornada de Agroecologia no Paraná

Trecho de cartaz de divulgação do filme O Veneno está na Mesa 2.

No primeiro dia da Jornada, além da abertura e do debate sobre “O Projeto do Capital para a Agricultura” realizado por Darci Frigo, da Terra de Direitos, o lançamento do documentário “O Veneno está na mesa II”, do diretor Sílvio Tendler, reuniu todos os participantes do evento. Cerca de 2 mil pessoas, camponeses de todo o Brasil, assistiram ao filme e, de pé, tendo uma cópia do filme em mãos (produzida pela organização do evento para cada um dos participantes), reforçaram seus compromissos na luta contra os agrotóxicos, na realização das exibições do filme e na animação dos comitês locais da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.

O documentário foi apresentado na tarde de quarta-feira (04/06), às 16h30, e contou também com a participação de Alfredo Benatto, representante da Secretaria de Saúde do Paraná (SESA- PR). Para Alfredo “Todos nós aqui, já somos especialistas. Já sabemos há anos que o veneno mata. Temos que desvencilhar a agricultura do veneno. Temos que dizer para a sociedade que produzir comida não tem nenhuma relação com o uso de veneno”, reforça Benatto.

 Lançado no dia 16 de abril, no Rio de Janeiro, o filme O Veneno está na Mesa 2 segue em exibições pelo Brasil e pelo mundo. Realizado pelo diretor Sílvio Tendler, o filme feito em parceria com a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida com apoio da Fiocruz, mostra os perigos dos agrotóxicos e aponta que a agroecologia já acontece e representa uma solução real para a agrícultura.

Para saber mais sobre a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos, contactar o comitê local mais próximo a você, baixar o filme e outros materiais, acesse e divulgue: http://www.contraosagrotoxicos.org/

*Por Natália A. Souza